Esquema de Rádio Grundig Type 90WE

Caros amigos:

Procuro o esqueme de um rádio antigo (1947?) da marca e tipo indicados. Agradeço a ajuda possivel. Meu endereço electrónico é: a.virgilio.teixeira@gmail.com.

Obrigado pela ajuda que me possa ser dada.

Melhores cumprimentos

A_Virgílio

Hola Amigo Virgilio , buenas noches y bienvenudo en el foro

Lo siento contestar en idioma español  pero no hablo  portugués!!!  Pero pienso que usted no tiene  ningun problema para entender .

esta su radio el de la foto  ???

Se dice que este radio es del año 1956

OK. OK. É este rádio porém, já vi na internet, uma referência ao ano 1947 . Não sei qual data será a verdadeira. Será que me pode arranjar o esquema? Pode escrever em espanhol ou mesmo francês, porque eu tenho alguns conhecimentos. Muito obrigado

boa tarde sr Virgilio.reparei no seu post relativo ao 90we e como tenho um igual ,arranjei o esquema e caso quisesse puderei disponibilizar, contudo tenho um problema no meu que comprei usado com avaria no condensador de sintonia , mas quando abri vi que não era só isso pois tinha as bobines que estão por cima com os fios partido mas mesmo com o esquema não consegui refazer e caso pudesse enviar as fotos das bobines de ambos os lados para tentar repor ,embora aquela mais pequena que está na extremidade tenha varios cortes e teria que fazer uma de novo mas como tem o enrolamento em x não me parece facil. deixo ainda o meu contato caso queira dispor 96292197,Cumprimentos Rui.

google en approximatif tenté de remettre en français !!!

bonjour monsieur Virgilio.repare

Dans votre poste concernant les 90we et comme j’ en ai un semblable , j’ai eu le schéma que je pourrais le mettre à disposition,
Mais j’ai un problème dans le mien que j’ai acheté d ’ occasion, il avait un défaut dans le condensateur d’accord.
Mais quand je l’ai ouvert, j’ai vu que ce n’était pas seulement ça, parce qu’il y avait des bobines qui étaient au-dessus avec les fils cassés mais même avec le schéma je ne pouvais pas le refaire.
Si je pouvais envoyer des photos des bobines des deux côtés pour essayer de les remplacer, bien que la plus petite qui est à la fin a plusieurs coupes je devrais en refaire une mais comme il a le bobinage en nid d’ abeilles , ça ne semble pas facile.
Je laisse toujours mon contact au cas où vous voudriez avoir 96292197, Salutations Rui.

Oui: c’ est du Portugais et non de l’ Espagnol.

A +.